Já há datas para a realização das três partidas em atraso do Moçambola-2024. As duas primeiras estão agendadas para o próximo dia 23 de Outubro (quarta-feira). Trata-se dos confrontos opondo a União Desportiva do Songo ao Textáfrica do Chimoio, referente à 12.ª jornada, e à recepção da Black Bulls a Associação Desportiva do Songo, da 16.ª ronda.
A partida entre a União Desportiva do Songo e o Textáfrica não se realizou na data inicialmente prevista, uma vez que os “fabris” do planalto pediram o adiamento do jogo devido a problemas administrativos criados pelo atraso no pagamento de salários dos jogadores e da equipa técnica.
No jogo da primeira volta, precisamente no arranque da prova, a equipa de Cahora Bassa venceu na Soalpo, por 2-0.
Entretanto, o jogo em que a Black Bulls devia ter recebido o representante de Inhambane não se realizou, nessa altura, porque os “touros” estavam envolvidos nas Afrotaças.
No primeiro confronto entre estas duas formações no campeonato, a treinada pelo português Hélder Duarte saiu vencedora, por 2-3.
Depois de realizada a 20.ª jornada, a ter lugar no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro, a Black Bulls, que nessa ronda terá como adversário o Desportivo de Nacala, na casa deste, deslocar-se-á, em seguida, a Pemba para enfrentar o Baía FC local, a 30 de Novembro, oponente que derrotou na primeira volta (3-0), a 27 de Abril, em Tchumene.