A preparação da equipa de basquetebol do Costa do Sol à Basketball Africa League (BAL) segue a ritmo normal, apesar de alguns contratempos.
Na semana passada, dois jogadores ficaram fora dos treinos devido a problemas físicos, mas ambos já estão prontos para se juntarem ao grupo.
A equipa iniciou na terça-feira a preparação específica para a janela da BAL, embora o trabalho de preparação tenha começado desde o arranque da época. O treinador Miguel Guambe destacou que foi possível realizar uma análise detalhada dos adversários, nomeadamente das equipas da África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe, consideradas as mais fortes do grupo.
“Não vamos entrar às cegas”, declarou Guambe, acrescentando que a equipa tem uma noção mínima dos adversários, embora não tenha conseguido obter informações sobre todas elas.
O Costa do Sol pretende entrar na quadra focado e determinado a alcançar os objectivos traçados. “Podemos ter a cautela de pensar que os adversários têm os mesmos objectivos que nós, mas estamos realmente a trabalhar para ultrapassar e superar esta fase”, frisou.
Uma das novidades na equipa é a integração de Álvaro Maso, que, segundo o treinador, está a ter uma adaptação fácil, graças ao seu estilo de jogo simples e eficiente. O jogador deverá ser uma peça importante na formação. Além disso, o Costa do Sol contará com dois jogadores nacionais nas posições três e quatro, ambos com experiência em competições internacionais.