Jornal Desafio
DESTAQUE » FIFA SUSPENDE INSCRIÇÕES DE ATLETAS PELO FER. BEIRA
NOTICIÁRIO

FIFA SUSPENDE INSCRIÇÕES DE ATLETAS PELO FER. BEIRA

A FIFA notificou o Ferroviário da Beira apresentando-lhe uma queixa de antigos atletas que vai culminar com a proibição de inscrições de novos jogadores a partir da época de 2024/2025, devido ao não cumprimento do acordado entre o clube com Mayenje Poso Bionick, de nacionalidade congolesa, e Abbas Abofah (ganês), que actuaram nos “locomotivas” do Chiveve em 2023, quando se sagraram campeões nacionais.

A dívida do Clube Ferroviário da Beira, reclamada pelos referidos jogadores, é de 17 mil dólares.

Presentemente, o meio-campista Abbas, a representar o Ferroviário de Maputo, reivindica a quantia de dois mil dólares (cerca de 128 mil meticais, ao câmbio do dia), enquanto Poso, que cumpriu o empréstimo em 2023 ao homónimo de Nampula (o vínculo terminou a 31 de Dezembro desse ano) tem a receber 15 mil dólares (cerca de 980 mil meticais).

“LOCOMOTIVAS” FALHAM ACORDO

Em relação a Poso, apurámos que devido a um incumprimento anterior por parte do Ferroviário da Beira as partes sentaram-se à mesa para firmar um acordo no qual está escrito que o atleta tinha direito de receber, a título de compensação, a quantia de 15000 dólares, sendo retidos na fonte, dada a legislação aplicável no país, o Imposto Sobre Rendimento de Pessoas Singulares (IRPS) e outras taxas ou contribuições legalmente estabelecidas em Moçambique.

Assim, pelo acordo, o jogador ia auferir o valor acima em cinco prestações, sendo a primeira de cinco mil dólares no mês de Dezembro de 2023, a segunda de 2500 dólares, em Abril passado, a terceira em Maio, também de 2500 dólares, sendo que as restantes também com o valor de 2500 dólares a serem saldadas pelo Ferroviário da Beira em Junho e Julho do ano corrente.

Apesar das facilidades para o pagamento dessa dívida (por meio de amortização), o Ferroviário da Beira não cumpriu o acordado.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..