O avançado internacional moçambicano Stanley Ratifo foi a grande figura do jogo entre o BSG Chemie Leipzig e o FC Eilenburg, ao marcar os dois golos com que a equipa da casa venceu o seu adversário, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga Regional Nordeste, o correspondente à quarta divisão da Alemanha.
No jogo disputado na noite da passada sexta-feira, Ratifo abriu o marcador ainda cedo, quando estavam decorridos apenas cinco minutos.
No entanto, FC Eilenburg viria a estabelecer a igualdade em cima da meia hora do jogo (29), graças ao golo marcado pelo jovem médio-ofensivo alemão de 22 anos de idade, Noah Baumann.
A igualdade prevaleceu até ao intervalo.
Já na segunda parte e como que a provar que está a atravessar um grande momento de forma, Ratifo desatou o nó de igualdade quando, aos 60 minutos, marcou o segundo golo da sua conta pessoal e da equipa.
O resultado prevaleceu até ao apito final, e Ratifo foi o herói num jogo que teve o condão de travar um ciclo de três derrotas consecutivas do BSG Chemie Leipzig.
Esta foi a quarta vitória do emblema do goleador moçambicano que em 12 jogos empatou em três ocasiões e saiu derrotado por uma mão cheia de vezes.
Na tabela classificativa de um campeonato de 18 equipas, o BSG Chemie Leipzig ocupa o 13.º lugar com 15 pontos, a 17 do líder Lokomotiv Leipzig (32).