O jovem pugilista internacional moçambicano, Paulo Banguine, qualificou-se, na noite de ontem, para a final do Campeonato Africano de Boxe que decorre na capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, ao vencer o angolano Nuno Ribeiro, na categoria dos 54 kg.
Banguine, pugilista de nova vaga do boxe nacional, venceu por 5-0, ou seja, decisão unânime dos juízes, num combate em que foi claramente superior.
Na final marcada para sexta-feira, o pugilista moçambicano vai medir forças com o anfitrião Bakora Kulongo, que noutra meia-final venceu Bakana Lombo, da vizinha República do Congo.
Entretanto, o ciclo de participação moçambicana no “Africano” de Kinshasa prossegue hoje com a entrada em cena de Benilde Macaringue, na divisão dos 57 kg.
A pugilista moçambicana vai enfrentar logo à noite a marroquina Fatima Ezzaara, para as meias-finais da categoria.
Neste “Africano”, a Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) apostou forte na renovação da Selecção Nacional, tendo lançado vários pugilistas sem muita experiência internacional e deixando os já renomados, como Tiago Muxanga, Armando Sigaúque, Solomone Júlio, Rady Gramane ou Alcinda dos Santos.
DESTAQUE » PAULO BANGUINE NA FINAL DO AFRICANO DE BOXE
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....