Jornal Desafio
DESTAQUE » SONGO E BLACK BULLS DERROTAM TEXÁFRICA E AD VILANKULO
MOÇAMBOLA

SONGO E BLACK BULLS DERROTAM TEXÁFRICA E AD VILANKULO

As equipas da União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls venceram hoje Textáfrica (3-2) e Associação Desportiva de Vilankulo (3-1), respectivamente, em desafios de atraso do Campeonato Nacional de Futebol – “Moçambola”.
Na Lalgy Arena, a Black Bulls até entrou praticamente a perder, quando no primeiro minuto do desafio, Beto adiantou a Associação Desportiva de Vilankulo. Ainda na primeira parte, o capitão dos “Touros”, Khadre, fez a reviravolta, marcando dois golos aos 22 e 32 minutos. Hammed fechou as contas da partida aos 47 minutos. Este jogo contou para a 16 jornada.
Na Cahora Bassa, em desafio da 12 jornada, apesar de ter inaugurado o marcador, a União Desportiva do Songo experimentou dificuldades inesperadas na recepção ao último classificado, Textáfrica do Chimoio. A equipa anfitriã venceu por 3-2. Depois de Muzaza abrir o activo aos onze minutos, Nando empatou para os “fabris”, aos 30 minutos. Tinotenda voltou a marcar para o Songo aos 55 minutos, para, dois minutos depois, Chabindza restabelecer a igualdade. Só aos 87 minutos a formação orientada pelo britânico Mark Harrison apontou o golo da vitória, através de John Banda.
Com estes desfechos, a União Desportiva do Songo cola-se no topo da classificação ao Costa do Sol, com 40 pontos cada, em 19 jogos. Com menos um desafio a realizar contra o Baía de Pemba, a Black Bulls está em terceiro lugar, com 39 pontos. Ferroviário de Maputo é quarto posicionado, com 25 pontos, mais dois que a dupla formada por Desportivo de Nacala e Ferroviária da Beira (24 pontos). Em sétimo e oitavo lugares estão Ferroviário de Nampula e Associação Desportiva de Vilankulo, ambos com 23 pontos. Ferroviário de Lichinga tem 22, na nona posição, seguido pelo Baía de Pemba (18 pontos), Brera (15 pontos) e Textáfrica (14 pontos).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..