A Selecção Nacional sénior feminina de Futebol estreia-se na tarde de hoje, a partir das 15.00 horas, em Port Elisabeth, África do Sul, na Taça COSAFA, frente ao Zimbabwe, em partida referente à primeira jornada do Grupo “D”.
As treinadas por Victor Matine só pensam na vitória, num encontro que se projecta complicado. As jogadoras Cidália “Ninica” Cuta e Lónika, do Minsk FC da Belorrússia, já estão integradas.
Sobre o encontro de mais logo, o Seleccionador Nacional, Victor Matine, não esconde a sua ambição, mas também não desmerece o seu adversário.
“Estamos num grupo com potencial. Há que reconhecer os adversários que temos. Vamos entrar com tudo e tentar vencer o primeiro jogo para depois pensarmos no segundo com o Lesotho”, disse.
Referir que na última edição da prova Moçambique e Zimbabwe cruzaram-se no encontro de atribuição do terceiro lugar, tendo o combinado nacional levado a melhor e conquistado a medalha de bronze, depois de vencer por 2-0, em prova realizada na cidade sul-africana de Pretória.
Depois do terceiro lugar da edição 2023, Moçambique assume que o principal objectivo deste ano é chegar à final da prova e conquistar a Taça COSAFA pela primeira vez.
EIS AS CONVOCADAS:
COSTA DO SOL: Neima Nhamire, Eva Costa, Albertina Pondja, Inês Chingueleze, Eunência Machava, Rosa Mainque, Emília Cazembe, Angila Mutula e Joana Mossueie;
UD DE LICHINGA: Virgínia Fernando, Delice Assane, Cina Manuel, Célia Miguel;
BLACK BULLS: Isaura Chidembo e Ivone Machaieie;
MINSK FC: Lónica Tsanwane e Cidália Cuta;
MATCHEDJE DE CHIMOIO: Ermelinda Guinda;
ÁGUIAS ESPECIAIS: Aurora Ngale;
MATCHEDJE DE MAPUTO: Amélia Banze;
COCORICÓ DA BEIRA: Teresa Duarte;
UNIÃO DESPORTIVA DE SONGO: Anselmina Mussa;
BRERA TCHUMENE: Isabel Farauane.