Após vitória frente ao Zimbabwe na passada quinta-feira, pela margem mínima (1-0), na estreia de Moçambique na presente edição da Taça COSAFA em seniores femininos, a Selecção Nacional está dependente de apenas um ponto para carimbar o passaporte às meias-finais do certame.
O adversário da turma nacional na tarde de amanhã, no Nelson Mandela Athletics Stadium, em Port Elisabeth, África do Sul, a partir das 15.00 horas, é a selecção do Lesotho, que perdeu na tarde de ontem por 3-0 diante do Zimbabwe, em desafio referente à terceira jornada do Grupo “D”.
Com este desfecho, o Zimbabwe soma três pontos, os mesmos de Moçambique com menos um jogo. Lesotho, também com menos um jogo, ainda não pontuou.
Assim, para o combinado nacional basta um empate para assaltar a liderança do grupo “D” com quatro pontos e qualificar-se pelo segundo ano consecutivo às meias-finais da Taça COSAFA.
Moçambique procura na presente edição melhorar o terceiro lugar conseguido no ano anterior, onde bateu o Zimbabwe por 2-0 e conquistou a medalha de bronze.