A Lázio defronta o Costa do Sol, às 14:00 horas, em desafio válido para a 12.ª jornada (segunda volta) da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino. As duas equipas chegam ao duelo motivadas por vitórias. As “italianas” não perdem há três jornadas e as “canarinhas” mantêm-se invictas.
A duas jornadas do fim da prova, três pontos separam os conjuntos, estando a equipa de Leonel “Mabê” Manhique em vantagem. Portanto, antevê-se uma partida renhida, visto que na primeira volta a Lázio perdeu por 14 pontos e luta para melhorar a sua posição na tabela classificativa.
Entretanto, no primeiro jogo do dia, o Ferroviário de Nacala joga com o homónimo da Beira, a partir das 12:00 horas.
A equipa de Nacala vai dar continuidade à luta pela manutenção, já que deixou de ser “lanterna vermelha” ao bater o Maxaquene (61-58) e entra para o jogo a três pontos do adversário, em quarto lugar.
O Maxaquene mede forças com A Politécnica, a partir das 16:00 horas. As “tricolores” tem menos dois pontos que as “universitárias”, que ocupam a quinta posição com 15 pontos, podendo garantir presença na próxima edição da Liga, em caso de vitória.
O Ferroviário de Maputo, que lidera a prova com 20 pontos, terá pela frente o Municipal da Beira (último), às 18:30 horas.