O Ferroviário da Beira impôs-se de forma avassaladora sobre o seu homónimo de Nacala (103-29), ontem, em jogo inserido na 12.ª jornada (segunda volta) da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino.
A vitória das “locomotivas” do Chiveve começou a ser desenhada ainda na primeira parte, quando já venciam por 57-18 ao intervalo. Na segunda parte, o Ferroviário da Beira manteve o ritmo e selou a partida com parciais de 24-5 e 22-6.
Com este triunfo, o Ferroviário da Beira consolida a sua posição entre os primeiros classificados, agora com 18 pontos mais um que A Politécnica.
No segundo jogo, o Costa do Sol venceu a Lázio por 57-44, num embate que apesar do esforço da Lázio para melhorar a sua classificação e reduzir a desvantagem, a equipa não conseguiu superar as “canarinhas”, que seguem imparáveis e firmes no caminho para o título.
Em outras partidas, o Ferroviário de Maputo não teve dificuldades para bater o Municipal da Beira (132-40). Stefânia Chiziane foi a melhor com 22 pontos aos quais juntou três ressaltos e duas assistências.
A Politécnica, por sua vez, bateu o Maxaquene, por 71-66.