Jornal Desafio
DESTAQUE » AFLITOS DECIDEM MANUTENÇÃO CONTRA CANDIDATOS AO TÍTULO
MOÇAMBOLA

AFLITOS DECIDEM MANUTENÇÃO CONTRA CANDIDATOS AO TÍTULO

O Textáfrica do Chimoio e o Brera Tchumene FC enfrentam a Associação Black Bulls e a União Desportiva do Songo, respectivamente, em jogos da 21.ª e penúltima jornada do Moçambola-2024 que têm o condão de colocar frente-a-frente formações que ocupam os dois últimos lugares contra os dois primeiros classificados e sérios candidatos à conquista da competição.

Numa prova em que apenas uma equipa desce de divisão, devido ao aumento de 12 para 14 equipas a partir de 2025, o Textáfrica e Brera FC seguem em 11.º e 12.º lugares empatados com 15 pontos.

No entanto, nos critérios de desempate, depois destes contendores terem ganho e perdido um jogo no confronto directo pelo mesmo resultado de 2-1, o Brera FC leva vantagem por ter melhor saldo entre golos marcados e sofridos.

O emblema da cidade da Matola marcou 18 golos e sofreu 24, o que confere um saldo de seis golos negativos. Por sua vez, o representante da província de Manica tem um saldo negativo de 18 golos, resultante de 19 golos marcados e 37 sofridos.

Pela frente enfrentam, amanhã, o primeiro e segundo classificados, respectivamente ABB e UD Songo, que somam 45 e 43 pontos.

Depois dos jogos de amanhã, na última jornada, ambos candidatos à manutenção jogam em casa, com o Textáfrica a receber o Ferroviário de Maputo e o Brera a ser visitado pelo Ferroviário de Nampula.

Entretanto, em sentido oposto, ABB e UD Songo jogam para o título.

Se os “touros” ganharem e os “hidroeléctricos” empatarem ou perderem, então, sagram-se campeões, pois passam a somar 48 pontos, contra 44 ou 43 pontos, respectivamentre.

Se empatarem ou perderem e a UD Songo empatar ou ganhar, a decisão transita para a última jornada, pois manter-se-ia a diferença de dois pontos a favor da ABB ou a equipa da Vila de Songo passaria para a liderança com 46 pontos, um a mais do seu concorrente ao título.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..