O Matchedje de Chimoio acaba de protagonizar um episódio “sui generis”. Após quatro jornadas disputadas na “poule” de apuramento ao Moçambola-2025, os “militares” expulsaram um treinador, prenderam e suspenderam atletas.
Depois do empate sem abertura de contagem diante do seu homónimo de Mocuba no dia 27 de Outubro, em desafio referente à 2.ª jornada da 2.ª volta da série “A”, o Matchedje de Chimoio tomou medidas severas para alguns membros do seu elenco.
Parte da equipa técnica foi afastada do clube acusada de conspirar contra o Matchedje de Mocuba e de ter recebido valores monetários por parte da Liga Desportiva de Sofala.
Na tarde da última segunda-feira, 28 de Outubro, o clube da cidade de Chimoio emitiu uma carta na qual exonerava e expulsava o seu treinador-adjunto, Mr. Saprime Júlio Juchabaia, ou simplesmente “Mr King”, como é carinhosamente tratado nos meandros futebolísticos.
Para tomar tal decisão, o clube apoiou-se em dois motivos. O primeiro é sobre a reacção do Mr King após qualificar o Matchedje de Chimoio à “Poule” Fase Zonal Centro de apuramento ao Moçambola-2025.