O internacional moçambicano Geny Catamo terá esta noite um daqueles jogos de grau de dificuldade elevado, mas que qualquer jogador gosta de disputar. Após ter sido poupado, sexta-feira, na recepção ao Estrela da Amadora, o extremo-direito será aposta de Rúben Amorim no onze do Sporting que terá pela frente, a partir das 22.00 horas, o Manchester City, na quarta jornada da Liga dos Campeões Europeus, naquele que promete ser o maior teste dos “leões”.
Cem por cento vitorioso na I Liga e com um total de 15 jogos seguidos sem perder em todas as provas, o Sporting será posto à prova perante o campeão inglês, algo debilitado por uma onda de lesões, na despedida definitiva de Rúben Amorim ao público de Alvalade. O treinador ainda fará mais um jogo, mas com o Sporting de Braga, no Minho, para a I Liga, antes de rumar precisamente à cidade de Manchester, mas para comandar o rival dos “citizens”, o United.
Sporting e City chegam a esta partida gozando do privilégio de estarem entre os primeiros oito classificados e, por isso, em zona de qualificação directa aos oitavos-de-final. Ambos somam sete pontos, frutos de duas vitórias e um empate com os “Leões” em oitavo e os “citizens” em terceiro.
No novo formato da Liga dos Campeões disputam a competição 36 equipas. Os primeiros oito qualificam-se directamente. As equipas que estiverem do nono ao 24.° apuram-se para os “play-off” de acesso aos oitavos-de-final, enquanto as restantes são eliminadas.