A Selecção Nacional sénior masculina de Futebol-7 iniciou esta manhã a viagem rumo ao Brasil, onde vai participar, de 9 a 14 de Novembro corrente, no “Mundial” de Clubes e Torneio Intercontinental de selecções, a realizar-se em Florianópolis.
A viagem vai durar dois dias. A selecção partiu às 3:30 horas, via terrestre, até Joanesburgo, África do Sul, onde vai tomar o voo para Luanda e só depois seguirá para Brasil. A chegada está prevista para amanhã, quarta-feira.
O seleccionador nacional, Ismael Faruk, ou simplesmente “Farukito”, após o último treino realizado em solo pátrio na manhã de domingo, comentou sobre o estado do grupo e os objectivos do combinado nacional nas duas competições em alusão.
“A equipa está bem, graças a Deus não tivemos nenhuma lesão no período de preparação que tivemos em Moçambique. Esperamos que o povo nos apoie, será esta a primeira competição na qual participamos e não podemos pedir muito”- rematou.
Farukito destaca que o mais importante nesta aventura é implementar o projecto que a Liga Moçambicana de Fut-7 tem em mente, mas garante que de tudo farão para ser uma estreia de sonho.
Após a realização do último treino, Farukito elegeu os capitães da Selecção Nacional. Fenício Júnior (Finas), da RVDA FC, é o primeiro capitão, enquanto o guarda-redes da formação Pé Deslcaço, André Anders, é o segundo.
Em entrevista ao desafio, os dois atletas mostraram-se optimistas em trazer bons resultados e prometem representar a bandeira de Moçambique com dignidade nas duas provas em que o país se far-se-á representar.