Jornal Desafio
UD Songo obrigada a vencer para ser campeã.
DESTAQUE » CAMPEÃO NACIONAL SAIRÁ DE LICHINGA OU NACALA
MOÇAMBOLA

CAMPEÃO NACIONAL SAIRÁ DE LICHINGA OU NACALA

O Moçambola-2024 encerra este domingo com a disputa da 22.ª jornada, que vai decidir o campeão, título discutido pela Associação Black Bulls e  União Desportiva do Songo, que jogam em Lichinga e Nacala, respectivamente.

A partida dos “touros” terá como palco o Estádio Municipal 1.º de Maio, onde joga diante do Ferroviário de Lichinga, enquanto os “hidroeléctricos” vão defrontar, no campo do Ferroviário de Nacala, o Desportivo daquela região. Refira-se que a Black Bulls lidera a prova com 48 pontos, mais dois que a União Desportiva do Songo (46).

Se a equipa de Hélder Duarte conseguir sair vitoriosa do jogo da capital do Niassa sagrar-se-á campeã nacional, independentemente do resultado a ser alcançado pela UD Songo. A acontecer, será o segundo campeonato conquistado em cinco épocas, lembrando que a Black Bulls ganhou o Moçambola em 2021, na primeira vez que disputou a prova.

Por seu turno, a UD Songo é obrigada a vencer para ser campeã, mas estará dependente do desfecho do jogo do seu oponente, sendo que para os “hidroeléctricos” a melhor situação seria uma derrota dos “touros”, em Lichinga, para poder passar à frente na classificação e, desse modo, repetir a proeza de 2022, última vez que foi campeão.

Em caso de vitória para a equipa de Mark Harrison e empate da Black Bulls, as duas equipas terminam empatadas com 49 pontos. Nos dois jogos entre si registaram-se empates a um tento. Assim, o critério de diferença a ser usado será o da diferença entre os golos marcados e sofridos.

Vale salientar que nesse capítulo os “touros”  estão neste momento em vantagem, uma vez que marcaram 46 golos e sofreram 21 (uma diferença positiva de 25 golos), e a UD Songo ostenta 20 golos positivos, por ter marcado 32 golos e sofrido 12.



Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..