O Costa do Sol recebe hoje a Associação Desportiva de Vilankulo, na abertura da 22.ª e última jornada do Moçambola-2024, que vai definir o campeão e a equipa que vai descer de divisão. Referir que esta partida, que vai ter como palco o campo dos “canarinhos” a partir das 15.00 horas, não conta para qualquer decisão na prova, uma vez que o Costa do Sol, com 41 pontos, fixou-se definitivamente na terceira posição e mesmo que vença não poderá alcançar as equipas (Black Bulls e União Desportiva do Songo) posicionadas à frente na tabela classificativa, com 48 e 46 pontos, respectivamente.
Para a Associação Desportiva de Vilankulo, em sétimo lugar com 25 pontos, este jogo poderá servir para somar pontos e subir uns degraus, se vencer, ficando dependente dos resultados dos outros concorrentes para as contas finais.
Os jogos mais importantes da última ronda desta que é a prova mais importante do futebol moçambicano vão ter lugar amanhã, domingo, com as atenções viradas para Lichinga e Nacala, onde decide-se quem será campeão, assim como de Soalpo e Tchumene, para se saber entre o Textáfrica e Brera quem irá jogar na II Divisão em 2025.
O Estádio Municipal 1º de Maio será palco da partida da recepção do Ferroviário de Lichinga a líder Black Bulls. Se sairem deste recinto com uma vitória os visitantes atingirão os 51 pontos e sagrar-se-ão campeões nacionais, repetindo a proeza de 2021, quando disputou pela primeira vez o Moçambola.
Enquanto isso, o Songo, que deverá procurar o melhor resultado em disputa no jogo diante do Desportivo de Nacala, na casa deste, pode chegar aos 49 pontos, em caso de vitória, mas para ser campeão estará dependente de uma possível derrota dos “touros” em Lichinga, lembrando que a última vez que conquistou a prova foi em 2022.
DESTAQUE » “CANARINHOS” E “HIDROCARBONETOS” ABREM HOJE ÚLTIMA JORNADA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....