A comandar a Liga Portuguesa com um pleno de dez vitórias em igual número de jogos, o Sporting, de Geny Catamo, tem amanhã, às 22.45 horas, um jogo difícil na casa do Braga.
Será um grande teste à invencibilidade dos “leões”, líderes com 30 pontos, que têm o Porto e Benfica (menos um jogo) com 27 e 22, respectivamente, e o Braga com 20.
No jogo que marca a despedida de Ruben Amorim – a caminho do Manchester United – o Sporting está pressionado a vencer, sob risco de ser igualado pelo Porto, que nesta ronda tem uma missão difícil na Luz diante do Benfica.
Olhando num outro prisma, a equipa de Geny pode aproveitar para capitalizar o estatuto de líder, atendendo à tarefadifícil dos “dragões” nesta ronda 11.
Vale frisar que a equipa leonina vive um período brilhante, reflectido pela goleada imposta ao Manchester City (4-1) na passada terça-feira para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
Nesse jogo, recorde-se, Geny entrou aos 75 minutos e esteve na origem do quarto golo do Sporting, ao sofrer a falta que originou o penalte bem convertido por Gyökeres.
O extremo moçambicano tem sido sempre utilizado, quer na condição de titular, quer na de suplente, sendo que vai lutando pela titularidade com Geovany Quenda na posição de lateral direito (muita liberdade para atacar).