A última jornada da fase de grupos da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2025 desenrola-se neste fim-de-semana e consigo trará as decisões de quais clubes irão disputar a finalíssima, edição 2024, nas três regiões do país.
Na Zona Sul, o embate mais aguardado é da Série “B”, entre o Maxaquene e o Incomáti. O encontro será realizado no sintético do Costa do Sol na tarde de amanhã, a partir das 15.00 horas.
Os “tricolores”, segundos posicionados na Série “B” com 12 pontos, são obrigados a vencer se quiserem chegar à derradeira fase de apuramento ao Moçambola, enquanto os “açucareiros”, líderes com 13 pontos, precisam de apenas um empate para carimbar passaporte para a finalíssima.
Na primeira volta, em desafio disputado em Xinavane, os donos da casa golearam o Maxaquene por 3-0.
Já sem hipóteses de apuramento, Águias Especiais de Gaza e Ferroviário de Inhambane, últimos posicionados da série com dois pontos e um, respectivamente, defrontam-se esta tarde no Municipal de Xai-Xai, às 15.00 horas.
O terreno do Estrela Vermelha de Maputo, em Zintava, será palco doutra partida decisiva. Os “alaranjados” recebem o Desportivo da Matola, hoje à tarde, em partida que ditará o apurado da Série “A” à finalíssima.
Tal como na “B”, um empate neste encontro beneficiará o Desportivo da Matola, líder do grupo com 11 pontos, enquanto que aos treinados por Chaquil Bemate, segundos posicionados com nove pontos, apenas uma vitória lhes interessa na tarde de hoje.
Os já eliminados Clube de Chibuto, terceiro colocado com cinco pontos, e Temusa da Massinga, último posicionado com apenas um ponto, jogam entre si, também na tarde de hoje, no Municipal da Maxixe, para cumprir calendário. As duas partidas iniciam-se às 15.00 horas.
DESTAQUE » TUDO OU NADA PELA FINALÍSSIMA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....