O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, expressou preocupação com o clima de tensão no país, destacando a necessidade de paz e tranquilidade para garantir a realização de treinos e jogo entre Moçambique e Mali, previsto para sexta-feira, às 18:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Segundo Sidat, é essencial “que estejamos unidos em torno de um ambiente pacífico para apoiar os ‘Mambas’”.
Afirmou que a Confederação Africana de Futebol (CAF) emitiu um comunicado solicitando que sejam asseguradas todas as condições para a partida.
A FMF sublinha que, em caso de desordem que inviabilize o jogo, o país averbará uma derrota por falta de comparência e uma multa significativa, comprometendo as aspirações de Moçambique de se qualificar para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2025.
“Como entidade responsável pelo futebol, apelamos à responsabilidade e ao patriotismo de todos os moçambicanos para que possam marcar presença no estádio e apoiar os ‘Mambas’. Estamos sensíveis ao contexto actual, mas acreditamos que o futebol pode ser um factor de união para todos”, concluiu.
DESTAQUE » FMF APELA À CALMA E SERENIDADE PARA O JOGO DOS MAMBAS NA SEXTA-FEIRA
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....