Depois de ontem realizarem apenas trabalhos de ginásio, os jogadores da Selecção Nacional de Futebol vão cumprir na tarde de hoje, no campo do Costa do Sol, a partir das 16.00 horas, a primeira sessão de treinos no relvado tendo em vista o jogo de próxima sexta-feira frente à sua congénere do Mali, inserido na quinta jornada do Grupo “I” de qualificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) agendado para próximo ano, no Marrocos.
O desafio com Mali terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, a partir das 18.00 horas, e é crucial para o apuramento ao CAN do Marrocos, bastando aos “Mambas” uma vitória para garantirem a participação na competição continental antes da última jornada, em que o adversário será a Guiné-Bissau.
Ontem, estiveram na concentração Alfons Amade, Bruno Langa, Ratifo, João Bonde e Macandza. Os atletas da União Desportiva do Songo, que jogaram em Nacala, tinham a viagem para Maputo marcada para logo após o jogo. Trata-se do guarda-redes Ivan Urrubal, do defesa Infren Matola e do capitão Dominguez. Os convocados da Black Bulls, que defrontaram o Ferroviário em Lichinga, são esperados hoje. São eles Ernani, Chamboco, Chamito, Nené e Martinho Thauzene. Hoje, deve também juntar-se ao grupo Shaquille, do Sagrada Esperança, de Angola. Há jogadores que apenas vão integrar a sessão matinal de quarta-feira.
Na actual tabela classificativa, os “Mambas” lideram com oito pontos, os mesmos do Mali, em segundo lugar. No entanto, a liderança da Selecção Nacional fundamenta-se na maior diferença (4) entre os golos marcados e sofridos, contra apenas dois dos malianos. Em quatro jogos, Moçambique marcou sete golos e sofreu três, enquanto o Mali visou a baliza contrária por três ocasiões, por uma foi buscar a bola no fundo das suas redes.
A Guiné-Bissau está em terceiro com quatro pontos e um golo negativo (3-4). Em quarto e último lugar está Eswatini com apenas um ponto e um saldo negativo de cinco golos, pois marcou um e sofreu seis, quatro dos quais diante dos “Mambas”.
Para o jogo com Mali, que em caso de vitória ou mesmo empate, desde que a Guiné-Bissau não ganhe na visita a Eswatini, vale a qualificação, a CAF indicou uma equipa de arbitragem proveniente do Quénia.
O árbitro principal é Nyagrowa Dickens, que será assistido por Stephen Yiembe e Samuel Kuria, enquanto Kelvin Maina vai desempenhar as funções de quarto árbitro.
Entretanto, para o embate diante da Guiné-Bissau, na próxima terça-feira, a arbitragem será da Nigéria e será chefiada por Joseph Ogabor, assistido por Samuel Pwadutam e Tejiri Digbori, com Abubakar Nurudeen como quarto árbitro.
DESTAQUE » SELECÇÃO NACIONAL INICIA TRABALHO DE CAMPO
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....