Jornal Desafio
"Mambas" cumprem na tarde de hoje a primeira sessão de treino no relvado.
DESTAQUE » SELECÇÃO NACIONAL INICIA TRABALHO DE CAMPO
QUALIFICAÇÃO PARA O CAN-2025

SELECÇÃO NACIONAL INICIA TRABALHO DE CAMPO

Depois de ontem realizarem apenas trabalhos de ginásio, os jogadores da Selecção Nacional de Futebol vão cumprir na tarde de hoje, no campo do Costa do Sol, a partir das 16.00 horas, a primeira sessão de treinos no relvado tendo em vista o jogo de próxima sexta-feira frente à sua congénere do Mali, inserido na quinta jornada do Grupo “I” de qualificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) agendado para próximo ano, no Marrocos.
O desafio com Mali terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, a partir das 18.00 horas, e é crucial para o apuramento ao CAN do Marrocos, bastando aos “Mambas” uma vitória para garantirem a participação na competição continental antes da última jornada, em que o adversário será a Guiné-Bissau.
Ontem, estiveram na concentração Alfons Amade, Bruno Langa, Ratifo, João Bonde e Macandza. Os atletas da União Desportiva do Songo, que jogaram em Nacala, tinham a viagem para Maputo marcada para logo após o jogo. Trata-se do guarda-redes Ivan Urrubal, do defesa Infren Matola e do capitão Dominguez. Os convocados da Black Bulls, que defrontaram o Ferroviário em Lichinga, são esperados hoje. São eles Ernani, Chamboco, Chamito, Nené e Martinho Thauzene. Hoje, deve também juntar-se ao grupo Shaquille, do Sagrada Esperança, de Angola. Há jogadores que apenas vão integrar a sessão matinal de quarta-feira.
Na actual tabela classificativa, os “Mambas” lideram com oito pontos, os mesmos do Mali, em segundo lugar. No entanto, a liderança da Selecção Nacional fundamenta-se na maior diferença (4) entre os golos marcados e sofridos, contra apenas dois dos malianos. Em quatro jogos, Moçambique marcou sete golos e sofreu três, enquanto o Mali visou a baliza contrária por três ocasiões, por uma foi buscar a bola no fundo das suas redes.
A Guiné-Bissau está em terceiro com quatro pontos e um golo negativo (3-4). Em quarto e último lugar está Eswatini com apenas um ponto e um saldo negativo de cinco golos, pois marcou um e sofreu seis, quatro dos quais diante dos “Mambas”.
Para o jogo com Mali, que em caso de vitória ou mesmo empate, desde que a Guiné-Bissau não ganhe na visita a Eswatini, vale a qualificação, a CAF indicou uma equipa de arbitragem proveniente do Quénia.
O árbitro principal é Nyagrowa Dickens, que será assistido por Stephen Yiembe e Samuel Kuria, enquanto Kelvin Maina vai desempenhar as funções de quarto árbitro.
Entretanto, para o embate diante da Guiné-Bissau, na próxima terça-feira, a arbitragem será da Nigéria e será chefiada por Joseph Ogabor, assistido por Samuel Pwadutam e Tejiri Digbori, com Abubakar Nurudeen como quarto árbitro.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..