A internacional moçambicana, Ninica Cuta, assume a quinta posição na lista das melhores marcadoras do Vysshaya, Liga Feminina de futebol da Bielorussa-2024, ao cabo de 28 rondas.
Cuta tem 21 golos e não alinhou no jogo disputado no último sábado, onde a sua equipa cedeu um empate a uma bola (1-1) diante do Zorka-BDU, terceiro classificado da competição com 68 pontos. Viu sua equipa a perder a liderança para o Din, que agora soma 80 pontos, mais três que o Minsk (77).
Ainda assim, a avançada do Minsk acredita que poderá dar o melhor para marcar o maior número de golos possíveis, reconhecendo o grau de dificuldade que terá para ultrapassar os 34 golos da meio-campista, Alina Khoroshchak, ao serviço do Din. Neste sábado, o Minsk deslocar-se-á ao terreno do Smorgon, “laterna vermelha” da prova, com quatro pontos.
“Espero marcar no próximo sábado. Precisamos apenas de vencer os dois jogos em falta para garantir a conquista do título. Será uma luta renhida, pois estamos proibidas de perder. Sim, não estamos habituadas a jogar para um empate, mas, por outro lado, ainda estamos na luta pelo título”, destacou Ninica.
Entretanto, Lónika, por sua vez, ocupa a posição 44 com sete golos, num universo de 107 atletas.