Jornal Desafio
Foto do Arquivo
DESTAQUE » ABB ESTREIA-SE NO DIA 27
TAÇA CAF

ABB ESTREIA-SE NO DIA 27

A Associação Black Bulls (ABB) estreia-se na noite de 27 de Novembro na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, (Taça CAF), numa complicada deslocação à capital egípcia, Cairo, onde vai medir forças com o colosso Zamalek, para a primeira jornada do Grupo “D”.

O embate com o gigante egípcio está marcado para às 22.00 horas locais, mais uma em relação a Maputo, no majestoso Estádio Internacional de Cairo com capacidade para cerca de 80 mil espectadores.

Para o efeito, os campeões nacionais deixarão Maputo a 24 de Novembro rumo à capital faraónica, onde deverão cumprir com pelo menos duas sessões de treino antes do embate com o actual detentor da Taça-CAF e um dos clubes com enorme palmarés no futebol africano.

Depois da confirmação do título de campeão nacional, na segunda-feira, em Lichinga, o técnico português dos “touros”, Hélder Duarte, concedeu seis dias de descanso aos seus pupilos, marcando para a próxima segunda-feira o início da preparação da “Operação” Zamalek.

Hélder Duarte já avisou que no Cairo não espera facilidades, admitindo, por outro lado, que a pressão está toda do lado do gigante egípcio.

Para além do Zamalek, os “touros” têm ainda o Al Masry, também do Egipto, e Enyimba da Nigéria, no seu grupo, equipas que para Hélder Duarte serão as verdadeiras rivais por uma vaga na fase seguinte.

O Al Masry recebe o Enyimba também no dia 27, mas às 18.00 horas, em Port Said.

Aliás, a CAF marcou todos os jogos da primeira volta da fase de grupos.

Com efeito, depois de jogar com Zamalek, no Cairo, a Black Bulls recebe o Al Masry a 8 de Dezembro no Estádio Nacional do Zimpeto, fechando a primeira volta com a recepção ao Enyimba no mesmo recinto, uma semana depois (dia 15).

Os jogos da segunda volta terão lugar em Janeiro, com os dias 5, 12 e 19 como datas indicativas.

Os “touros” alcançaram pela primeira vez a fase de grupos depois de eliminarem o Alizé Fort das Comores e o AS Otohô d’Oyo da República do Congo.

Frente ao conjunto das Comores, a Black Bulls passou com um impressionante agregado de 11-0, depois de 7-0 e 4-0 na primeira e segunda mãos, em jogos disputados no Tchumene.

Já frente ao AS Otohô d’Oyo, os “touros” passaram com um agregado de 2-2, isto é, com vitória (1-0) em casa e derrota (2-1) fora, tendo valido a regra do golo marcado fora de portas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.