A Selecção Nacional de futebol segue esta noite para a cidade de Bissau onde, na próxima terça-feira, enfrenta a sua congénere da Guiné-Bissau, em jogo da sexta e última jornada do Grupo I que decide qual dos dois países estará presente na 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN, cuja fase final terá lugar no Marrocos, de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026.
Os Mambas partem de Maputo às 22:40 horas, em voo privado, sendo que a sua chegada no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira está prevista para as 4:40 horas locais (6:30 horas de Maputo).
Para este jogo, a Selecção Nacional vai na máxima força, sem nenhum dos 25 jogadores condicionado por questões físicas e nem disciplinares.
Entretanto, já em Bissau, o “onze” nacional fará um único treino, ainda amanhã, às 16:00 horas locais (18h de Maputo), mesma hora do dia do jogo.
Refira-se que, na actual tabela classificativa, a equipa de Chiquinho Conde ocupa o segundo lugar com oito pontos, menos três do que o já qualificado Mali e mais três do que a Guiné-Bissau que, em terceiro lugar, ainda tem hipóteses de qualificação.
Com apenas dois pontos e já sem chances de apuramento, Eswatini está em quarto e último lugar e fecha a campanha visitando o Mali, na terça-feira, à mesma hora (18h) que os Mambas jogam na Guiné-Bissau.
Para se apurar os CAN-2025, os Mambas precisam de ganhar, empatar ou, mesmo perdendo, desde que não seja por 1-0 ou, marcando, que não seja por uma diferença superior a um golo.