O Desportivo da Matola e Ferroviário de Nacala estão em vantagem na última eliminatória de apuramento ao Moçambola-2025, após terem vencido o Incomáti de Xinavane e Sporting de Nampula por 3-2 e 3-0, respectivamente, em partidas da primeira “mão” da prova.
No sábado, Zona Sul, os matolenses ganharam em reviravolta.
Recorde-se que para chegar à finalíssima, o Desportivo da Matola venceu a Série “A” com 13 pontos, enquanto o Incomáti ganhou a Série “B” com 14 pontos.
Em Nacala, norte do país, o Ferroviário local goleou o Sporting de Nampula. Joaquim abriu o activo aos sete minutos, Gabi dilatou a vantagem aos 46 minutos, e Jacob fechou as contas no minuto 80. Com o triunfo, os nacalenses só precisam de empate na segunda “mão” para seguirem em frente. O Ferroviário alcançou esta fase depois de vencer o Grupo “A” com nove pontos. Já o Sporting da Nampula conquistou o Grupo “B” com sete pontos.
MATCHEDJE DE MOCUBA
VAI DEFRONTAR CHINGALE
O Matchedje de Mocuba carimbou a passagem para a finalíssima ontem ao vencer a Liga Desportiva de Sofala por 3-1, em partida da última jornada do Grupo “A”, que não se tinha realizado devido à discussão pelo acesso ao campo. Miro marcou o primeiro golo dos “militares” aos 12 minutos, Tuarique fez o segundo aos 43, e Josito confirmou a vitória aos 78 minutos. Ibrahimo marcou o único golo da Liga Desportiva de Sofala, aos 16 minutos. Com a vitória de ontem o Matchedje vai defrontar o Chingale de Tete, que venceu a Série “B”.