Volvidos cinco anos, a Selecção Feminina Sub-20 de Futebol voltará a reencontrar-se amanhã no Campus de Soweto, da Universidade de Joanesburgo, às 15.00 horas, com a sua congénere da África do Sul, com quem perdeu em 2019 na segunda edição do Campeonato do COSAFA. A anteceder a este jogo, no mesmo campo estarão em palco Lesotho e a vice-campeã Zâmbia, às 12.00 horas.
No segundo confronto, na quarta-feira, a Selecção Nacional enfrentará o Botswana, num jogo marcado para às 12.00 horas, seguido por um confronto crucial entre a África do Sul e a Zâmbia, às 15.00 horas.
Após um dia de descanso, as equipas competirão num formato de todos contra todos, com três pontos atribuídos por vitória e um por empate. A equipa que liderar no final de todos os jogos será coroada campeã de 2024.
Este torneio representa um dos cinco eventos femininos que o COSAFA organizará este ano, consolidando a sua posição como principal impulsionador do futebol feminino no continente africano. A Tanzania, nação convidada, venceu a primeira edição do campeonato em 2019, ao derrotar a Zâmbia por 2-1 na final.
As cinco selecções nacionais estão dispostas num único grupo, ou seja, a África do Sul, como anfitriã, assegurou a cobiçada posição A1, enquanto Lesotho foi designado para a posição A2, a Zâmbia ocupou a A3, Moçambique a A4 e o Botswana a A5.