Jornal Desafio
Foto de José Zangado.
DESTAQUE » SUPER MÁRIO COLOCA “LOCOMOTIVA” NAS “MEIAS”
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

SUPER MÁRIO COLOCA “LOCOMOTIVA” NAS “MEIAS”

Sob um calor abrasador e com uma assistência ávida por descontrair e aliviar o clima tenso que o país atravessa, os adeptos e amantes do desporto-rei reuniram-se ontem no município da Matola. O objectivo era claro: a vitória era o único resultado que interessava a ambas as partes.

Após uma primeira parte em que a Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) esteve em vantagem, com o golo matinal de Sampaio, aos nove minutos, o Ferroviário de Maputo, que estava em desvantagem ao intervalo, protagonizou ontem uma reviravolta notável, garantindo assim um lugar nas meias-finais da Taça de Moçambique ZAP de futebol, edição 2024. Dois golos de Mário e um autogolo de Mambucho alteraram o curso do jogo, no qual os “locomotivas” demonstraram fé e resiliência.

Este encontro corresponde à segunda mão dos quartos-de-final. No primeiro jogo, as duas equipas empataram a zero (0-0) no Estádio Municipal da Maxixe, casa emprestada da AD Vilankulo.

Optando por um jogo ofensivo, a equipa de Antero Cambaco surpreendeu os “locomotivas” da capital com um golo precoce marcado por Sampaio, que finalizou com sucesso um passe preciso de Victor, apanhando desprevenida a muralha defensiva do Ferroviário. Apenas nove minutos tinham sido jogados. Este golo reflectiu a boa ligação que a equipa de Vilankulo demonstrava nos seus sectores, especialmente no meio-campo, onde exercia uma forte pressão e recuperava frequentemente a posse de bola.

Incapazes de impor o seu jogo, os comandados de Caló começaram a reagir após os primeiros quinze minutos, embora as suas investidas permitissem o reposicionamento dos defensores dos “hidrocarbonetos”. Foi a partir desse momento que os “locomotivas” da capital intensificaram a pressão, mas sem a precisão necessária para visar a baliza adversária.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..