Jornal Desafio
Os “Mambas” subiram no ranking da FIFA, apesar de penalizados por terem enfrentado um adversário mal classificado e consentido empate em casa
DESTAQUE » “MAMBAS” APURADOS AO CAN PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA
MAMBAS

“MAMBAS” APURADOS AO CAN PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

A Selecção Nacional de Futebol garantiu esta noite a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), pela segunda vez consecutiva, ao derrotar a Guiné-Bissau (1-2) em partida da sexta e última jornada do Grupo I, em pleno Estádio 24 de Setembro, em Bissau.

É a segunda vez consecutiva que os “Mambas” conseguem tal façanha, após os CANs de 1996 e 1998.

O primeiro golo dos “Mambas” foi apontado por Bruno Langa, aos 9 minutos, após uma “bomba” à meio da rua. Entretanto, os “Djurtus” empataram aos 42 minutos, por intermédio de Beto. As equipas foram ao intervalo empatadas (1-1). Com este resultado, Moçambique já garantia a qualificação. Mas Ratifo quis tranquilizar as contas dos moçambicanos, colocando os “Mambas” novamente em vantagem (1-2), aos 52 minutos, num golpe de cabeça, na sequência de ponta pé de canto.

Com este resultado, Moçambique termina a fase de grupos em segundo lugar, com 11 pontos, menos três que Mali, que goleou Eswatini (6-0) na outra partida da mesma série. Guiné-Bissau e Eswatini terminaram com cinco e dois pontos, respectivamente.

É a sexta vez na história que Moçambique chega a um CAN, depois de 1986 (Egipto), 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2010 (Angola) e 2023 (Costa do Marfim).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..