Jornal Desafio
DESTAQUE » SELECÇÃO FEMININA ARRANCA EM FALSO
COSAFA

SELECÇÃO FEMININA ARRANCA EM FALSO

A Selecção Nacional Feminina de Futebol Sub-20 sofreu ontem, na sua estreia na segunda edição da Taça COSAFA da categoria, uma derrota pesada perante a sua congénere da África do Sul, por 4-0.

As orientadas por Victor Matine evidenciaram sérios problemas defensivos, o que permitiu à equipa anfitriã tirar partido e chegar ao intervalo em vantagem no marcador (1-0), graças ao golo da avançada Adrielle Mibe, que voltaria a ampliar a vantagem na segunda parte, aos 67 e 71 minutos, respectivamente. Resignadas e incapazes de contrariar o poderio das adversárias, as moçambicanas consentiram mais um golo aos 80 minutos, da autoria de Thato Mofolo.

Entretanto, a competição prossegue amanhã, com o Botswana, que fará a sua estreia, a receber Moçambique às 12.00, enquanto a África do Sul defrontará a Zâmbia às 15.00. Todos os jogos terão lugar no Estádio da Universidade de Joanesburgo, cidade que acolhe a competição até ao dia 25 do corrente mês. Seguindo as regras da competição, as cinco selecções foram distribuídas num único grupo, com a África do Sul, como país anfitrião, a ocupar a posição cobiçada A1. Lesotho foi designado para a posição A2, a Zâmbia para a A3, Moçambique para a A4 e o Botswana para a A5.

Cada equipa receberá três pontos por vitória e um por empate. A equipa que liderar a tabela no final de todos os jogos será coroada campeã de 2024.

 Importa salientar que a entrada para assistir ao Campeonato Feminino Sub-20 da COSAFA, que decorre no Campus Soweto da Universidade de Joanesburgo, é gratuita e por ordem de chegada.

Por sua vez, ainda ontem a Zâmbia, vice-campeã, aplicou uma pesada goleada à sua similar do Lesotho (9-0). Com este desfecho as zambianas partilham a liderança na pauta classificativa com a África do Sul, na segunda posição, enquanto Moçambique e Losotho estão na terceira e quarta posições, sem nenhum ponto.

A Tanzania, nação convidada, conquistou o título na primeira edição do campeonato em 2019 ao vencer a Zâmbia por 2-1 na final.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..