A Black Bulls cumpre na manhã de hoje, no Tchumene, a quinta e última unidade de treino antes da viagem para a capital egípcia, Cairo, onde na próxima quarta-feira mede forças com o colosso Zamalek, em partida da primeira jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
A viagem para o Cairo está agendada para a tarde de domingo e a chegada na madrugada de segunda-feira, após escala de cerca de duas horas em Addis-Abeba, capital da Etiopia.
Para esta difícil deslocação, o treinador dos “touros”, Hélder Duarte, não poderá contar com os préstimos do avançado Victor, a braços com uma lesão, sendo até ao momento a única carta fora de baralho.
No treino de ontem, que decorreu sob calor intenso que se faz sentir esta semana em Maputo, a equipa trabalhou praticamente na sua máxima força depois de integração do guarda-redes Ernani, dos defesas Martinho, Chamboco e Nené, bem como do extremo Melque, que só chegaram a Maputo na véspera, vindos de Bissau, ao serviço da Selecção Nacional.
O duelo com o Zamalek está marcado para as 21.00 horas de quarta-feira, no Estádio Internacional do Cairo, onde se espera uma enorme moldura humana.
Na capital faraónica estão previstas duas sessões de treinos, uma ao fim do dia de segunda-feira para a descompressão após viagem e outra de adaptação ao relvado do estádio que vai acolher o jogo, já na terça-feira, às 21.00 horas.
Será uma estreia bastante complicada para os recém-sagrados campeões nacionais, dado que irão jogar em casa do actual detentor do título, num ambiente bastante hostil.
Também para o Grupo “D”, na quarta-feira, às 18.00 horas, o Al Masry, igualmente do Egipto, recebe o Enyimba da Nigéria, em Port Said. Depois do Zamalek, a Black Bulls terá dois jogos em casa, o primeiro com o Al Masry e o segundo com o Enyimba.