O presidente e patrono da Associação Black Bulls, Junaide Lalgy, em longa entrevista ao desafio, faz um rescaldo da temporada-2024, na qual o seu clube cumpriu com quase todos os objectivos que traçara no início do ano aquando da apresentação de Hélder Duarte, no seu regresso ao comando técnico dos “touros”. Na altura, Lalgy disse que o que norteou o resgate de Hélder Duarte é a sede de vitórias, nomeadamente a ambição de conquistar provas internas e chegar pelo menos à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
Dos desafios que o presidente da Black Bulls colocou ao treinador e a si mesmo, mais de 80 por cento foram cumpridos: os “touros” ganharam todas a provas internas este ano, à excepção da Taça de Moçambique, prova na qual foram eliminados nos quartos-de-final pelo Costa do Sol, falhando a revalidação, depois do sucesso em 2023.
Esta e outras razões deixam Junaide Lalgy satisfeito com a temporada que tem sido feita pela sua equipa (agora inicia a fase de grupos da Taça CAF), pelo que sublinha.
“Tivemos um ano marcante, que culminou com a conquista do Moçambola e o acesso à fase de grupos da Taça CAF. Somos campeões nacionais pelo segunda vez, algo que poucos vaticinavam. A par disso, ganhámos tudo, desde o Torneio de Abertura, passando pela Supertaça. Só não conseguimos a Taça de Moçambique, mas temos de respeitar os nossos adversários que também trabalham tanto pelos títulos”, anotou.