Jornal Desafio
DESTAQUE » RIVAIS REENCONTRAM-SE EM MAIS UMA FINAL
CAMPEONATO DA CIDADE EM BASQUETEBOL

RIVAIS REENCONTRAM-SE EM MAIS UMA FINAL

Depois do triunfo “locomotiva” na véspera da corrida à BAL 2025 (88-73), o  Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol voltam a cruzar-se em mais uma final, desta vez pelo Campeonato da Cidade em Basquetebol sénior masculino.

Ontem, o conjunto comandado por João Mulungo foi a primeira equipa a apurar-se à final.

Pontualmente às 13.00 horas, a bola foi ao ar marcando o início do embate entre “locomotivas” e “tricolores”. O capitão do Ferroviário abriu o marcador depois de quase dois minutos de jogo com um nulo no “placard”, pontuação que se manteve até aos oito minutos. O poste  V. Paulino, que mostrava liderança na tabela ofensiva, ajudou o Maxaquene a adiantar-se no marcador, mas uma jogada de “oito” feita, depois do roubo de bola bem conseguido por Inélcio Chire, despertou o Ferroviário, que estava apático.

Após “time out” e com algumas substituições em ambas as partes, a partida ficou renhida com as equipas a apertarem o ataque, bem como a defesa e  com menos pontos falhados, tendo fechado o primeiro quarto em igualdade pontual (19-19).

À entrada para o segundo quarto viu-se novamente o “braço-de-ferro” e as equipas bem finalizavam as suas jogadas, embora nos minutos finais o Maxaquene acusasse cansaço e não aproveitou a deixa do Ferroviário que atingiu as cinco faltas e ainda assim mostrava-se frio na linha dos três pontos (15-24), chegou ao intervalo com uma vantagem de nove pontos (34-43).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..