Contrariamente às regras preconizadas pela FIFA, a Black Bulls não terá direito, hoje, ao treino oficial que também serviria de adaptação da equipa ao Estádio Internacional do Cairo, local que vai acolher o jogo de amanhã diante do Zamalek.
Como alternativa, a ABB irá fazer o último treino hoje num dos campos ao redor do Estádio 30 de Junho, a casa do Pyramids FC, que esta noite joga com o Sagrada Esperança, de Shaquille, para a Liga dos Campeões.
A justificação do Zamalek e das autoridades egípcias (o Estádio Internacional pertence ao Governo do Egipto) é da necessidade de se fazer a manutenção ao relvado, logo após o jogo desta noite entre o Al Ahly e o Stade d’Abidjan da Costa do Marfim, pontuável para a Liga dos Campeões.
A decisão chocou bastante a equipa técnica e os dirigentes dos “touros”, até porque encontrou a delegação moçambicana de surpresa.
“Treino de adaptação é um direito que nos assiste, pelo que não faz sentido que nos seja vedado. A CAF devia intervir neste tipo de situações”, lamentou o director desportivo, Dino Dulá.
O Zamalek-Black Bulls será disputado à porta fechada.