SÉRGIO MACUÁCUA, no Cairo
Confirma-se o pior cenário para a Black Bulls aqui no Cairo. O guarda-redes internacional moçambicano, Ernan, não vai a jogo desta noite diante do Zamalek devido à lesão muscular.
A informação foi confirmada pelo treinador Hélder Duarte que, perante esta baixa, vai utilizar Teixeira na baliza.
“Infelizmente, não poderemos contar com Ernan. Está em recuperação e utilizá-lo estaremos a lhe colocar em risco para a sua saúde e para a carreira em si. Lesionou-se no jogo da Selecção frente ao Mali e ainda viajou e foi jogar em Bissau. A factura disso tudo ficou connosco “, lamentou.
QMesmo assim, Duarte é fiel às suas ideias e colocará o “onze” tipo da Black Bulls esta temporada e a jogar de forma habitual (3-4-3), com os seguintes jogadores: Teixeira; Chamboco, Nené, Martinho, Rume, Stephen, Fidel, Danilo, Khadre, Hammed e Chamito.
Entretanto, esta manhã os “touros” fizeram um ligeiro treino de activação no campo junto ao hotel, onde Hélder Duarte privilegiou as bolas paradas defensivas, um dos pontos fortes do Zamalek.
“Eles têm feito sido perigosos em lances de bola parada nos últimos jogos, embora sejam também noutros aspectos, pelo que deviam ensaiar algumas formas de lhes conter”, explicou.