O Chingale de Tete recebe na tarde de hoje, a partir das 15.00 horas, no campo Municipal de Moatize, o Matchedje de Mocuba, em partida referente à segunda “mão” da Finalíssima fase Zonal Centro de apuramento ao Moçambola-2025.
Os “canarinhos” de Tete chegam em vantagem para este embate, depois de vencer, em Quelimane, no passado domingo por 0-1, em desafio da primeira “mão”.
No zona mineira de Moatize, o Chingale Tete precisa de apenas um empate para carimbar o passaporte de regresso ao Moçambola. A última participação dos “canarinhos” foi em 2017.
Por seu turno, os “militares” de Mocuba são obrigados a vencer este duelo, em terras alheias, se quiserem chegar ao mais alto escalão de futebol do país. O Matchedje procura regressar ao Moçambola depois de ter sido despromovido em 2022, após terminar na penúltima posição da tabela classificativa.
A equipa de arbitragem escalada para este embate é chefiada por Berton Lifiando, proveniente da província de Manica, de onde são também Bismuldo Lucas e Omar Simbe, primeiro e segundos assistentes, respectivamente. O quarto árbitro é Chinai Jairosse, da cidade de Tete.
Refira-se que o Desportivo da Matola, para a Zona Sul e Ferroviário de Nacala, na região norte do país, são as duas equipas que já confirmaram a presença no Moçambola do próximo ano.
DESTAQUE » CHINGALE E MOCUBA DECIDEM APURAMENTO AO MOÇAMBIOLA-2025
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....