O defesa internacional moçambicano Domingos Macandza foi oficializado como um dos reforços de peso da Black Bulls para a temporada 2025, podendo ser utilizado ainda nesta fase de grupos da Taça CAF, a partir da segunda volta.
Em nota publicada na noite de ontem na sua página do Facebook, os “touros” destacam as qualidades de um “lateral-direito versátil e talentoso”, que “chega para reforçar o plantel e contribuir para os nossos objectivos”.
Macandza, que é um lateral-direito, mas que pode também jogar como defesa-central, vem do Costa do Sol, sendo aposta para colmatar os problemas que a Black Bulls tem no flanco direito, onde Fidel e Melque não têm conseguido o tornar produtivo.
Entretanto, Macandza só poderá ser utilizado a partir de 1 de Janeiro, pelo que, em princípio, deverá viajar para Nigéria, onde a 5 de Janeiro os “touros” medem forças com o Enyimba.
Para além de Macandza, a Black Bulls já garantiu os préstimos de mais três reforços estrangeiros, um defesa e dois atacantes que já trabalham no Tchumene, devendo também serem inscritos nos finais deste mês e estrear na Nigéria.
Segundo o presidente da Black Bulls, Junaide Lalgy, há mais um reforço a actuar internamente que está a ser negociado, devendo o dossier ser fechado nos próximos dias.