A Black Bulls entra hoje no segundo dia de preparação do jogo com o Al Masry, do Egipto, pontuável para a segunda jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), que terá lugar na tarde de domingo no Estádio Nacional do Zimpeto.
Ontem, primeiro dia desta “operação”, foi notória a presença do capitão Khadre, ele que deixou mais cedo o jogo do Cairo frente ao Zamalek, devido à lesão muscular.
Khadre trabalhou em pleno com os restantes colegas na manhã de ontem, para o alívio da equipa técnica encabeçada por Hélder Duarte, que regressou do Egipto bastante apreensiva com a condição física do capitão e maior estrela da equipa.
Ainda no “estaleiro”, mas numa fase bastante adiantada de recuperação, estão o guarda-redes Ernani e o avançado Victor Jr., dois jogadores que falharam o duelo com o colosso egípcio.
Ernani contraiu uma lesão na coxa ao serviço da Selecção Nacional frente ao Mali, a 15 de Novembro último, sendo que quatro dias depois foi novamente jogar pelos “Mambas” em Bissau, mesmo com mazelas.
No seu regresso da Guiné foi directamente ao departamento médico dos “touros”, tendo treinado com os restantes colegas em quatro ocasiões, duas em Maputo e outras no Cairo, mas sempre notoriamente condicionado.
Em relação ao Victor, a lesão foi contraída a 11 de Novembro, no jogo do título do Moçambola diante do Ferroviário de Lichinga. Entretanto, o médico da Black Bulls, Alejandro Perez, garantiu, ainda no Cairo, que o avançado estaria disponível para o embate de domingo.
Ernani e Victor começam amanhã a trabalhar em pleno com os restantes companheiros.
No plano de preparação dos “touros” estão previstos seis treinos até ao dia da recepção ao Al Masry, sendo cinco no Tchumene e uma no Zimpeto, que servirá de adaptação ao relvado, na tarde de sexta-feira.
No sábado, caberá aos egípcios fazerem o treino de adaptação no “Zimpeto”. A primeira comitiva do Al Masry chega hoje, sendo que o grosso desembarca na quinta-feira.
Depois do desaire (0-2) frente ao Zamalek, a Black Bulls procura o primeiro triunfo na prova, já no domingo, perante um adversário que entrou com o pé direito, ao derrotar o Enyimba, da Nigéria, na ronda inaugural, em Ismailia.