Inicialmente marcado para as 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, o embate entre a Black Bulls e o Al Masry do Egipto, da segunda jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), passa para o mesmo dia, às 21.00 horas.
O dado foi avançado ao “Notícias” pelo director desportivo dos “touros”, Dino Dulá, sendo que a alteração do horário prende-se com as questões de segurança, dada a prevalência das manifestações pós-eleitorais na capital do país.
Dados em nosso poder indicam que o jogo já está definitivamente marcado para o Zimpeto, pelo que qualquer impossibilidade de o mesmo não se efectivar naquele recinto obrigará a CAF a anular a partida e atribuir derrota à equipa moçambicana, para além de outras sanções aplicáveis.
Já na semana passada, o Al Masry contactara a Embaixada do Egipto em Maputo para se inteirar sobre as condições de segurança na capital, o que fez pairar a possibilidade de o jogo ser transferido para Mbombela, na África do Sul.
Entretanto, hoje a Black Bulls cumpre aquela que é a terceira sessão de treinos tendo em vista ao embate com o Al Masry. No plano de preparação dos “touros” estão previstos seis treinos, sendo cinco no Tchumene e um no Zimpeto, que servirá de adaptação ao relvado, na noite de sexta-feira.