O Costa do Sol e o Maxaquene cruzam-se, hoje a partir das 13.30 horas, em jogo válido pela quinta jornada da Liga Nacional de Basquetebol, designada Mozal em seniores masculinos.
As duas equipas entram para a quadra separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com o Costa do Sol ligeiramente à frente.
Inspirados pela vitória recente diante do Municipal da Beira (66-76), os “canarinhos” querem manter a boa forma e ampliar a vantagem sobre o Maxaquene.
O Maxaquene, por sua vez, vem de uma derrota frente ao Ferroviário de Maputo (79-57), mas almeja reverter a situação. A equipa “tricolor” deverá trazer maior intensidade ao embate, determinado a surpreender e “roubar” a posição do Costa do Sol na tabela.
A anteceder este duelo, o Ferroviário de Nampula “lanterna vermelha” busca o primeiro triunfo da prova frente ao Municipal da Beira, a partir das 11.00 horas. O Ferroviário de Maputo e o New Vision Pemba encerram a ronda, às 16.00 horas, ficando de fora o Ferroviário da Beira.
Entretanto, no que toca a classificação, o Ferroviário da Beira, que soma oito pontos lidera a prova, enquanto o Ferroviário de Maputo ocupa o segundo lugar, com sete. Na terceira posição, encontra-se o Costa do Sol, que, apesar de ter menos um jogo, tem cinco pontos, a mesma pontuação do Clube Municipal da Beira. Já o Maxaquene e o New Vision de Pemba estão em quinto e sexto lugares, respectivamente, ambos com quatro pontos. Por fim, o Ferroviário de Nampula, que ainda não conseguiu vencer, este na última posição, com apenas três pontos.