Jornal Desafio
DESTAQUE » UD NÃO RENOVA COM MARK HARRISON
MOÇAMBOLA

UD NÃO RENOVA COM MARK HARRISON

A UNIÃO Desportiva de Songo não vai renovar o contrato com o técnico britânico Mark Harrison, depois do falhanço da equipa principal de futebol nas provas a que esteve envolvido a nível interno, nomeadamente o Moçambola e a Taça de Moçambique.

Nas duas competições, recorde-se, a União Desportiva de Songo terminou em segundo lugar.

No Moçambola, os “hidroeléctricos” somaram 49 pontos, menos dois do que a Associação Black Bulls (51), que sagrou-se campeão nacional. Em 22 jogos disputados, a UD Songo ganhou 14, consentiu sete empates e perdeu uma vez, diante do Ferroviário de Nampula (3-0). Por sua vez, os “touros”, que também perderam uma vez, diante do Ferroviário de Maputo (1-0), tiveram uma vitória a mais (15) e menos um empate (6).

Na Taça de Moçambique, a UD Songo perdeu na final, no passado sábado, diante do Ferroviário de Maputo (2-1).

Com este desfecho de época, uma fonte do clube da província de Tete garantiu ao nosso jornal que o mesmo não vai accionar a cláusula que existe no contrato, de um ano e assinado no início de 2024, que dava a possibilidade de renovação automática e por um ano caso os “hidroeléctricos”, enquanto entidade empregadora, estivesse satisfeito com o desempenho do treinador.

A qualquer momento, a UD Songo vai comunicar oficialmente a Mar Harrison e toda a sua equipa técnica a não renovação dos respectivos contratos e, ainda, indicar os seus substitutos.

Recorde-se que esta equipa ganhou o seu último título de campeão nacional em 2022, enquanto a sua última conquista na Taça de Moçambique data de 2019.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..