Jornal Desafio
DESTAQUE » COSAFA DE SUB-17: FEMININOS GOLEIAM MASCULINOS EMPATAM
COSAFA

COSAFA DE SUB-17: FEMININOS GOLEIAM MASCULINOS EMPATAM

A Selecção Nacional Feminina Sub-17 estreou-se com uma estrondosa vitória, ontem, no Estádio da Universidade de Joanesburgo, por 5-0, frente às Comores, no Grupo “A” da Taça COSAFA, que se disputa na cidade sul-africana de Joanesburgo e termina no dia 13 deste mês, enquanto a de masculinos, na mesma categoria, empatou com o Malawi a uma bola, golo apontado por Lino. Charifo Saine, jogador da Black Bulls, foi eleito o MVP do jogo.

Teresa Gogolo, autora de dois golos, inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade quando estavam jogados cinco minutos, sendo que Ana Armando viria a ampliar o resultado para 2-0 à passagem do minuto 48. No segundo tempo Gogolo voltou a dar o ar da sua graça, marcando o segundo golo da sua autoria aos 59 minutos.

Embaladas com a vantagem e com o domínio total do jogo, as insulares voltaram a sofrer mais dois golos, desta feita por intermédio de Ana Armando (65´), que também bisou, e Judite Cumbe  (86´), respectivamente.

A boa performance de Moçambique também mereceu a atenção do Grupo de Estudos Técnicos (TSG), que atribuiu a pontuação máxima a Teresa Gogolo, elegendo-a melhor jogadora em campo.

Com os três pontos garantidos, a turma orientada por Júlia Fumo, técnica nacional, volta a jogar no dia 7 de Dezembro, onde irá medir forças com Eswatini, às 9.00 horas, no campo acima mencionado.

Na terceira e última jornada da fase regular o combinado nacional terá pela frente o Lesotho. Este torneio, que conta com 12 equipas, é uma vitrina crucial para o desenvolvimento do futebol feminino no país e na região.

De acordo com o regulamento da prova, apenas o vencedor de cada grupo avançará para as meias-finais, juntamente com o segundo classificado com o melhor desempenho.

Entretanto, a selecção masculina volta a entrar em cena no dia 6 de Dezembro, às 15.00 horas, onde vai enfrentar o Lesotho.  

Vale lembrar que para esta categoria o torneio é qualificativo para a Fase Final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Costa do Marfim.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.