O Costa do Sol chegou a acordo com o técnico português Nelson Santos para treinar a sua equipa de futebol nas próximas duas épocas, com o principal propósito de lutar por títulos.
O jovem técnico, que trabalhou recentemente nos Sub-23 do Mafra (Portugal), sucede o seu compatriota Horácio Gonçalves, que despediu-se da colectivadade e dos seus adeptos logo após a derrota frente ao Songo nas meias-finais da Taça de Moçambique, prova conquistada pelo Ferroviário de Maputo.
Salientar que Santos teve duas passagens anteriores pelo Costa do Sol, a primeira como adjunto de Diamantino Miranda, passando pelas mesmas funções no “reinado” de Arnaldo Salvado, até assumir o comando técnico em 2015, com a queda do “papa-títutos”.
Na segunda-feira Nelson Santos regressou aos “canarinhos” para treinador principal, experiência que também teve nos Ferroviários de Maputo e de Nampula.
A direcção “canarinha” não assume, por enquanto, quem serão os adjuntos de Nelson Santos.
Sabe-se que neste período de movimentações o Costa do Sol já perdeu Domingos Macandza, oficializado como reforço da Black Bulls, e poderá não contar também com os experientes Isac de Carvalho, Chico Mioche, em fim de contrato, devendo também perder o malawiano Yamikani Chester, apontado à União Desportiva do Songo.
Sobre Mbulu, uma outra unidade associada aos “hidroeléctricos”, os “canarinhos” referem que este está preso ao clube por um vínculo até Dezembro de 2025, mas que a porta não está fechada para uma melhor proposta pelo valioso jogador.