Jornal Desafio
DESTAQUE » “MAMBINHAS” EM BUSCA DE REDENÇÃO
COSAFA

“MAMBINHAS” EM BUSCA DE REDENÇÃO

Depois de vitória e empate que as selecções nacionais Sub-17 de futebol registaram na estreia, diante das Comores (5-0) e Malawi (1-1), respectivamente, os conjuntos moçambicanos voltam a entrar hoje em acção na Taça COSAFA da categoria, que vem decorrendo na capital económica da África do Sul, Joanesburgo, desde a passada terça-feira, devendo terminar no dia 13 deste mês.

Com efeito, a equipa masculina volta a entrar em cena com o objectivo de ganhar e acalentar a esperança de chegar à final, mas para tal terá de vencer, hoje, o Lesotho, às 15.00 horas, no UJ Mulla Stadium. Este embate está inserido na segunda jornada do Grupo “A”, lembrando ainda que no mesmo local entrarão primeiro em campo as selecções do Malawi e Angola (12.00 horas).

À entrada para esta ronda Moçambique ocupa a terceira posição na pauta classificativa com três pontos, os mesmos que Malwi, numa série em que Angola lidera o pelotão com três pontos. Sem pontuar está o Lesotho, na cauda da tabela.

De resto Moçambique terá pela frente um adversário que vem de uma derrota, daí que deverá tomar as cautelas necessárias para não ter surpresas. Para tal o técnico nacional, Luís Guerreiro, realizou na tarde de ontem, no Campus da Universidade de Joanesburgo, em Soweto, um treino com dois grupos distintos, onde privilegiou a recuperação de alguns jogadores tocados e a oportunidade de rodar os que não foram utilizados.

“Espero que consigamos recuperar a tempo os três jogadores que saíram tocados no jogo de ontem (terça-feira), pois temos disponíveis agora 17 jogadores, uma vez que três não passaram nos exames de ressonância magnética para comprovar as idades.  Agora, amanhã (hoje) temos que ganhar o jogo e passar para a fase seguinte e esse é o nosso objectivo. Estamos imbuídos desse espírito e lutaremos até o fim. Pedimos que o povo moçambicano acredite em nós”, apela Guerreiro.

De acordo com o regulamento da prova, apenas o vencedor de cada grupo avançará para as meias-finais, juntamente com o melhor segundo classificado de todos.

Vale lembrar que para esta categoria o torneio é qualificativo para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Costa do Marfim no próximo ano.

Entretanto, a equipa feminina volta a jogar amanhã, dia 7 de Dezembro, onde irá medir forças com Eswatini às 9.00 horas, no UJ Mulla Stadium. As comandadas de Júlia Fumo partilham a liderança do grupo com Lesotho, que também venceu na estreia por expressivos 6-0 ao próximo adversário de Moçambique.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.