O Maxaquene impôs a primeira derrota ao Ferroviário da Beira (85-89) no duelo inserido na sexta jornada da Liga Nacional de Basquetebol, designada Mozal, em seniores masculinos.
O Ferroviário da Beira liderou na primeira metade do jogo, fechando o primeiro quarto com 23-20 e ampliou a vantagem para 46-35 ao intervalo. No entanto, os “locomotivas” do Chiveve permitiram uma recuperação do Maxaquene, liderado por Ivan Machava (20 pontos) e Célio Machava (16 pontos e 13 ressaltos) e a turma “tricolor” virou o jogo no terceiro quarto, e já no derradeiro quarto confirmou a vitória.
Com este resultado o Maxaquene soma três vitórias em seis jogos e garantiu o apuramento para as meias-finais, onde poderá reencontrar o Ferroviário da Beira num “play-off” para decidir o finalista da prova.
Noutro jogo, o Ferroviário de Nampula alcançou a primeira vitória da prova frente ao New Vision Pemba (81-72) e o Ferroviário de Maputo superou o Costa do Sol por apenas dois pontos (82-84).
Entretanto, amanhã inicia a segunda fase da prova, que será disputada num “play-off” à melhor de três desafios, onde Ferroviário da Beira terá pela frente o Costa do Sol, Ferroviário de Maputo joga com o Maxaquene e o Ferroviário de Nampula, por sua vez, luta pela manutenção.
DESTAQUE » MAXAQUENE IMPÕE DERROTA AO FERROVIÁRIO DA BEIRA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....