A história manda dizer que o voleibol a nível da Zona VI tem sido maioritariamente dominado pelas equipas nacionais. AT-Nampula, Académica e UP-Maputo são as colectividades que já se sagraram campeãs em masculinos e femininos. Por isso, o respeito que granjeiam por parte dos adversários é enorme e em Gaberone, capital do Bostwana, que acolhe desde sexta-feira mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões da Zona VI, o país, através das equipas da Aliança, em masculinos, e UP, em femininos, tem a responsabilidade de defender esse estatuto.
Diga-se que até aqui as duas equipas têm sabido defender o tradicional favoritismo que as equipas nacionais alcançaram mais de uma década de conquistas que iniciou em 2011 quando AT venceu a competição pela primeira vez.
ALIANÇA “ATROPELA”
LDF LESOTHO
No arranque da competição, sábado, Aliança, quarta classificada na edição 2023 e actual campeã da cidade de Maputo, não teve dificuldades para levar de vencida a LDF, uma equipa do Lesotho, por 3-0, em jogo do Grupo “F”.
A entrada dos “azuis” foi muito forte, não dando muito espaço de manobra à turma do Lesotho. O triunfo por 25/14 no primeiro set fala por si. No segundo set houve uma boa reacção do LDF, que procurou forçar o empate, mas ainda bem que o campeão da capital não se deixou levar e conseguiu se impor ganhando por 25-20. No set em que a vitória confirmaria o primeiro triunfo no grupo, Aliança apresentou-se no seu melhor derrotando o conjunto do reino do Lesotho por 25-13.
DESTAQUE » ALIANÇA E UP-MAPUTO EXIBEM MUSCULATURA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....