Jornal Desafio
DESTAQUE » ALIANÇA E UP-MAPUTO EXIBEM MUSCULATURA
VOLEIBOL

ALIANÇA E UP-MAPUTO EXIBEM MUSCULATURA

A história manda dizer que o voleibol a nível da Zona VI tem sido maioritariamente dominado pelas equipas nacionais. AT-Nampula, Académica e UP-Maputo são as colectividades que já se sagraram campeãs em masculinos e femininos. Por isso, o respeito que granjeiam por parte dos adversários é enorme e em Gaberone, capital do Bostwana, que acolhe desde sexta-feira mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões da Zona VI, o país, através das equipas da Aliança, em masculinos, e UP, em femininos, tem a responsabilidade de defender esse estatuto.
Diga-se que até aqui as duas equipas têm sabido defender o tradicional favoritismo que as equipas nacionais alcançaram mais de uma década de conquistas que iniciou em 2011 quando AT venceu a competição pela primeira vez.
ALIANÇA “ATROPELA”
LDF LESOTHO
No arranque da competição, sábado, Aliança, quarta classificada na edição 2023 e actual campeã da cidade de Maputo, não teve dificuldades para levar de vencida a LDF, uma equipa do Lesotho, por 3-0, em jogo do Grupo “F”.
A entrada dos “azuis” foi muito forte, não dando muito espaço de manobra à turma do Lesotho. O triunfo por 25/14 no primeiro set fala por si. No segundo set houve uma boa reacção do LDF, que procurou forçar o empate, mas ainda bem que o campeão da capital não se deixou levar e conseguiu se impor ganhando por 25-20. No set em que a vitória confirmaria o primeiro triunfo no grupo, Aliança apresentou-se no seu melhor derrotando o conjunto do reino do Lesotho por 25-13.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..