O Baía de Pemba FC vai perder 10 jogadores que militaram na equipa este ano. Um deles é o guarda-redes Mokas, o mais utilizado este ano nesse posto, que é falado como reforço do Ferroviário Beira, e também vai perder todos os membros que formam o quarteto defensivo.
Além de Nélio Mboane, que vai para o Ferroviário de Maputo, também deixam os “baianos” Sataca Jr., Kambala e Guidêncio, a tentar a sua sorte na capital.
O meio-campista Mapangane deve reforçar a Associação Desportiva de Vilankulo, mas o sector poderá manter Degree, Nelly, Mimi e Mbaraca, jogadores naturais de Cabo Delgado.
No ataque fala-se da saída de Gulamo Salimo, que pode seguir para o mesmo destino tomado pelo seu irmão Raul, durante a época passado, o Ferroviário de Lichinga, enquanto o Costa do Sol vai fazer regressar Pene Simango e Danilo Pombo, por si emprestado ao Baía, não se sabendo, no entanto, se vão trabalhar às ordens de Nelson Santos, novo timoneiro do “canarinhos”. Também o jovem avançado Simon Cipriano, emprestado pela Black Bulls, vai regressar a Tchumene, mas com um futuro incerto.
