Jornal Desafio
Foto: Cosafa
DESTAQUE » BOA BOLA, MENINAS!
Sem categoria

BOA BOLA, MENINAS!

A Selecção Nacional de Futebol Sub-17 de Moçambique garantiu na tarde de ontem, no UJ Stadium, na África do Sul, presença nas meias-finais da Taça COSAFA do escalão, após derrotar o Lesotho por 2-0, em desafio referente à terceira e última jornada do Grupo “A”.

Os golos do combinado nacional foram apontados na segunda etapa do encontro por intermédio de Ana Armando, aos 72 minutos, e por Victória Tennyson, aos 84.

Com este desfecho, Moçambique ocupa o primeiro lugar do grupo “A” e qualifica-se de forma directa às meias-finais.

Na fase de grupos, a selecção feminina venceu os três jogos que disputou. 5-0 na estreia frente às Comores, 2-1 diante de Eswatini e 2-0 contra o Lesotho. Com o segundo melhor ataque do seu grupo, atrás do Lesotho com 16 golos, Moçambique marcou nove tentos na fase de grupos e sofreu apenas um.

Para o mesmo grupo “A”, Comores e Eswatini empataram a zero e terminam a fase de grupos em terceiro e quarto lugares com apenas um ponto cada.

“MAMBINHAS” PERDEM FRENTE
À ANGOLA E ESPERAM POR MILAGRE

Em masculinos, a Selecção Nacional de Futebol Sub-17 perdeu na tarde de ontem frente à sua similar de Angola por 0-1, em desafio referente à terceira jornada do “A”, da Taça COSAFA.
Os angolanos saíram vitoriosos no “derby” lusófono, após um único golo de José Baptiste na segunda metade do jogo, garantindo-lhes os três pontos e o primeiro lugar no grupo. Esta vitória mantém a equipa no caminho da qualificação para a fase final continental no próximo ano, com os dois finalistas em Joanesburgo avançando para a etapa africana, onde esperam, por sua vez, garantir um lugar na Taça do Mundo Sub-17 da FIFA.
Matematicamente, Moçambique ainda tem uma pequena chance de avançar com os seus quatro pontos, mas não controla mais o seu destino. Lesotho despediu-se com uma vitória sobre o Malawi (3-2), com Rethabile Nqoko a marcar um “bis” para o Malawi.
Malawi e Lesotho foram eliminados, apesar de este último ter vencido por 3-2 num emocionante jogo de cinco golos no outro confronto do Grupo “A”. Lesotho, que ficou em terceiro lugar, perdeu dois jogos contra Angola e Moçambique, mas redimiu-se contra o Malawi, onde conquistou três pontos. Tendo empatado dois jogos contra Angola e Moçambique, o Malawi foi eliminado da competição após perder para Lesotho, tendo somado apenas dois pontos e terminado na cauda do Grupo “A”. Ambas as equipas começaram o jogo em pé de igualdade, mas Lesotho foi a primeira a marcar. Thuto Khetsi foi derrubado a um metro da borda da área de grande penalidade do lado esquerdo e ele cobrou o livre e marcou, batendo o guarda-redes no poste mais próximo para quebrar o impasse. Os jogadores do Malawi arriscaram remates de longa distância, sendo o mais notável de James Lumbe, que acertou na trave.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..