Não foi fácil para a UP-Maputo, actual campeã, levar de vencida o Support Unit, do Zimbabwe, na estreia na qual tinha a missão de iniciar com o pé direito a defesa do título. Todos os set’s foram muito renhidos e com a indefinição quanto ao vencedor a prevalecer, levando a emoção no pavilhão Ditshupo à flor da pele.
Nos dois primeiros set’s, a UP teve de se empenhar ao máximo para vencer, em ambos, por 25-23. Apesar de ter conseguido uma vantagem de 2-0, sabia-se que o jogo não estava fechado. Muito longe disso. As zimbabweanas estavam dispostas a virar o rumo dos contecimentos. Esse cenário foi confirmado no terceiro set, quando a UP perdeu por 25/18. Soaram os alarmes para as comandadas de Ângelo Lourenço, que tiveram de redifinir a estratégia e dar tudo. Foi com elevado espírito de união que conseguiu ganhar no quarto e último set por 25-20, fixando o resultado final em 3-1.
Ficou o aviso para UP, que ainda terá de jogar com o Manyame Falcons do Zimbabwe (hoje) e o Revivals, da Namíbia (amanhã). Os primeiros dois classificados apuram-se aos quartos-de-final, e a UP está bem lançada para atingir esse objectivo.
DESTAQUE » CAMPEÃS DEIXAM CAIR AGUERRIDAS ZIMBABWEANAS
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....