Jornal Desafio
Apesar da idade, Dominguez destacou-se como um dos melhores
DESTAQUE » EM GRUPO COM “IMPRODUTIVOS”: DOMINGUEZ DESTACADO
MOÇAMBOLA

EM GRUPO COM “IMPRODUTIVOS”: DOMINGUEZ DESTACADO

O jogador mais velho da União Desportiva do Songo Elias Pelembe (Dominguez), apesar dos seus 41 anos de idade, sem a mesma frescura física de outrora, destacou-se pela positiva na equipa de Cahora Bassa com a sua classe e empenho, em vários jogos, sobrepondo-se aos colegas bem mais novos.
Obedecendo a gestão física da sua equipa técnica, Dominguez conseguiu, em vários momentos, ser a melhor unidade, a par de Luís Miquissone, no seu regressou à UD Songo, na janela de transferências a meio da época. Outras unidades de realce são Muzaza, assim como o guarda-redes Germano, contratado no presente ano, dos defesas Macaime, sobretudo este, Sidique, havendo momentos em que John Banda tenha estado igual a si mesmo.
Dário Melo, sem ser das principais escolhas, deixou ficar claro que é uma unidade sempre a ter em conta, assim como Alcides, uma boa surpresa para o ataque, que na parte final viu Lau King a recuperar a coroa de “king”, marcando sete golos em quatro jogos.
No entanto, é preciso destacar que a União Desportiva do Songo foi, por outro lado, um “refúgio de improdutivos”, numa lista da qual fazem parte Jimmy, conservando a camisola “7”, que podia ter sido atribuída a Dominguez, Talapa, Allan, Agenor, Amorim, Reginaldo, Miracle, contrato por indicação de Harrison, sendo que Emmanuel, Tinotenda e Kamo-Kamo, por certo um período lesionado, figuram no rol dos jogadores com mais oscilações.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.