Jornal Desafio
Karim deixa de vestir-se de amarelo e passa a ser mais uma opção atacante para os “locomotivas”
DESTAQUE » FER. MAPUTO CONTRATA ABDUL KARIM
MOÇAMBOLA

FER. MAPUTO CONTRATA ABDUL KARIM

O Ferroviário de Maputo contratou o avançado tanzaniano Abdul Karim, que durante o ano de 2024 evoluiu no Desportivo de Nacala, a partir da segunda janela de transferências. O atleta, que também joga como extremo, deu nas vistas com a camisola “canarinha” de Nacala, com golos, de permeio, e os “locomotivas” não ficaram alheio às suas qualidades. “Piscaram-lhe o olho”, gesto prontamente correspondido, selando-se o compromisso que passa a ligar as partes a partir da próxima temporada, juntando-se ao também seu colega em Nacala Elias Macamo e a Telinho, experiente jogador que militou nos últimos anos pelo Ferroviário de Nampula. Não totalmente conformados com as novas aquisições para o ataque e também a pensar nas eliminatórias da Taça Nelson Mandela, os “locomotivas” da capital estão no estrangeiro à procura de um verdadeiro número 9. Estes novos nomes do projecto do Ferroviário de Maputo vão fazer parte de um grupo do qual vai pertencer, também, o meio-campista Sampaio (ex-Associação Desportiva de Vilankulo).
Durante os últimos dias, o Ferroviário também acertou a negociação com mais duas unidades, desta feita, para a sua defesa, nomeadamente Cuco (ex-Ferroviário de Lichinga), que além de central, também, joga como lateral, juntamente com Nélio Mboane (Manuel), que jogou no sector recuado do Baía de Pemba.
Com o maior número de jogadores que transitam de 2024 à próxima temporada, o Ferroviário de Maputo pensa em divulgar, nos próximos dias, a lista definitiva de dispensas.
A nossa Reportagem cogita que dessa lista farão parte aqueles que tiveram menos minutos em campo e produtividade baixa durante a temporada passada, cogitando-se, dessa forma, nomes como de Bororo, Dany, Raymond, Abbas, entre outros.
Realçar que António Sumbana, uma das unidades que deixou ficar a sua marca no Ferroviário de Maputo, particularmente na primeira fase do campeonato, transferiu-se, recentemente, à campeã Black Bulls.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..