O Ferroviário de Maputo contratou o avançado tanzaniano Abdul Karim, que durante o ano de 2024 evoluiu no Desportivo de Nacala, a partir da segunda janela de transferências. O atleta, que também joga como extremo, deu nas vistas com a camisola “canarinha” de Nacala, com golos, de permeio, e os “locomotivas” não ficaram alheio às suas qualidades. “Piscaram-lhe o olho”, gesto prontamente correspondido, selando-se o compromisso que passa a ligar as partes a partir da próxima temporada, juntando-se ao também seu colega em Nacala Elias Macamo e a Telinho, experiente jogador que militou nos últimos anos pelo Ferroviário de Nampula. Não totalmente conformados com as novas aquisições para o ataque e também a pensar nas eliminatórias da Taça Nelson Mandela, os “locomotivas” da capital estão no estrangeiro à procura de um verdadeiro número 9. Estes novos nomes do projecto do Ferroviário de Maputo vão fazer parte de um grupo do qual vai pertencer, também, o meio-campista Sampaio (ex-Associação Desportiva de Vilankulo).
Durante os últimos dias, o Ferroviário também acertou a negociação com mais duas unidades, desta feita, para a sua defesa, nomeadamente Cuco (ex-Ferroviário de Lichinga), que além de central, também, joga como lateral, juntamente com Nélio Mboane (Manuel), que jogou no sector recuado do Baía de Pemba.
Com o maior número de jogadores que transitam de 2024 à próxima temporada, o Ferroviário de Maputo pensa em divulgar, nos próximos dias, a lista definitiva de dispensas.
A nossa Reportagem cogita que dessa lista farão parte aqueles que tiveram menos minutos em campo e produtividade baixa durante a temporada passada, cogitando-se, dessa forma, nomes como de Bororo, Dany, Raymond, Abbas, entre outros.
Realçar que António Sumbana, uma das unidades que deixou ficar a sua marca no Ferroviário de Maputo, particularmente na primeira fase do campeonato, transferiu-se, recentemente, à campeã Black Bulls.
DESTAQUE » FER. MAPUTO CONTRATA ABDUL KARIM
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....