Jornal Desafio
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE E “CANARINHOS” EM VANTAGEM
LIGA MOZAL

“LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE E “CANARINHOS” EM VANTAGEM

Depois de perder na sétima jornada da fase regular, o Ferroviário da Beira e o Costa do Sol fizeram por vitórias os primeiros jogos das meias-finais da Liga Nacional de Basquetebol disputados em “play-off”.
No primeiro jogo das “meias”, o Ferroviário da Beira bateu o Maxaquene por 91-52, tendo liderado desde o quarto inicial.
Ainda nos primeiros 12 minutos os “locomotivas” do Chiveve abriram uma vantagem de 10 pontos (28-18), na metade do segundo fizeram 37-27 e antes do intervalo alargaram para 16 pontos (48-32).
Após passar pelo balneário, a turma do Chiveve continuou chegou aos 75-43 depois de um parcial de 27-11 no terceiro quarto.
O derradeiro foi menos produtivo no que toca à pontuação (16-9). Cinco jogadores do Ferroviário da Beira, nomeadamente Ayad Munguambe (18 pontos), Ismael Nurmamad (17), Luqman Lundy (16 pontos), Elves Houana (13) e Hilário Malale (11) foram as unidades que mais pontuaram.
Com este resultado, o Ferroviário da Beira está em vantagem no “play-off” (1-0).
Ainda nas meias-finais, o Costa do Sol superou o Ferroviário de Maputo por 79-73, num duelo em que o Costa do Sol abriu o marcador por intermédio de Egídio Zandamela na linha dos lançamentos livres e marcou mais dois pontos, mas o Ferroviário de Maputo reagiu e passou para frente, a partir daí a partida ficou equilibrada (12-10) ainda com seis minutos por jogar e a escassos segundos do fim do primeiro quarto o Ferroviário liderava por 22-19, porém Milton Caifaz fez um tiro exterior em cima da buzina e reduziu a desvantagem para um ponto.
No segundo quarto viu-se equilíbrio na partida (24-22), com o Ferroviário ainda em vantagem e os “canarinhos” adiantaram-se no marcador tendo chegado ao intervalo a vencer por 36-42.
No reatamento, o conjunto comandado por João Mulungo aproximou-se do adversário (40-42), mas Klaus Bunguele não deixou fugir a vantagem e o Costa do Sol fechou o terceiro quarto a vencer por 47-61, no último a conseguiu manter a vantagem, apesar da reacção do Ferroviário venceu o jogo por 79-73.
Milton Caifaz foi o “cestinha” com 21 pontos, secundado por Nilton Seifane e Klaus Bunguele, ambos com 14 pontos.
O Ferroviário de Nampula venceu o Municipal da Beira por 79-66 e voltam a cruza-se hoje, a partir das 12.00 horas, o Maxaquene mede forças com o Ferroviário da Beira às 14.30 horas, o Costa do Sol, por sua vez, bate-se com o Ferroviário de Maputo a partir das 17.00 horas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..