Depois de perder na sétima jornada da fase regular, o Ferroviário da Beira e o Costa do Sol fizeram por vitórias os primeiros jogos das meias-finais da Liga Nacional de Basquetebol disputados em “play-off”.
No primeiro jogo das “meias”, o Ferroviário da Beira bateu o Maxaquene por 91-52, tendo liderado desde o quarto inicial.
Ainda nos primeiros 12 minutos os “locomotivas” do Chiveve abriram uma vantagem de 10 pontos (28-18), na metade do segundo fizeram 37-27 e antes do intervalo alargaram para 16 pontos (48-32).
Após passar pelo balneário, a turma do Chiveve continuou chegou aos 75-43 depois de um parcial de 27-11 no terceiro quarto.
O derradeiro foi menos produtivo no que toca à pontuação (16-9). Cinco jogadores do Ferroviário da Beira, nomeadamente Ayad Munguambe (18 pontos), Ismael Nurmamad (17), Luqman Lundy (16 pontos), Elves Houana (13) e Hilário Malale (11) foram as unidades que mais pontuaram.
Com este resultado, o Ferroviário da Beira está em vantagem no “play-off” (1-0).
Ainda nas meias-finais, o Costa do Sol superou o Ferroviário de Maputo por 79-73, num duelo em que o Costa do Sol abriu o marcador por intermédio de Egídio Zandamela na linha dos lançamentos livres e marcou mais dois pontos, mas o Ferroviário de Maputo reagiu e passou para frente, a partir daí a partida ficou equilibrada (12-10) ainda com seis minutos por jogar e a escassos segundos do fim do primeiro quarto o Ferroviário liderava por 22-19, porém Milton Caifaz fez um tiro exterior em cima da buzina e reduziu a desvantagem para um ponto.
No segundo quarto viu-se equilíbrio na partida (24-22), com o Ferroviário ainda em vantagem e os “canarinhos” adiantaram-se no marcador tendo chegado ao intervalo a vencer por 36-42.
No reatamento, o conjunto comandado por João Mulungo aproximou-se do adversário (40-42), mas Klaus Bunguele não deixou fugir a vantagem e o Costa do Sol fechou o terceiro quarto a vencer por 47-61, no último a conseguiu manter a vantagem, apesar da reacção do Ferroviário venceu o jogo por 79-73.
Milton Caifaz foi o “cestinha” com 21 pontos, secundado por Nilton Seifane e Klaus Bunguele, ambos com 14 pontos.
O Ferroviário de Nampula venceu o Municipal da Beira por 79-66 e voltam a cruza-se hoje, a partir das 12.00 horas, o Maxaquene mede forças com o Ferroviário da Beira às 14.30 horas, o Costa do Sol, por sua vez, bate-se com o Ferroviário de Maputo a partir das 17.00 horas.
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE E “CANARINHOS” EM VANTAGEM
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....